Programa do SENAI/SC oferece curso e contrato de trabalho para alunos selecionados

31/08/2021

Por Ivan dos Santos

        

    A oportunidade para realizar um curso, já com a carteira assinada.

  Esta é a proposta do programa de capacitação para o qual o SENAI de Santa Catarina abre inscrições nesta quarta-feira (25). Serão selecionados 20 estudantes, que tenham ensino médio completo e conhecimento básico em programação de computadores, que farão o curso gratuito de 900 horas em desenvolvimento Java e ao mesmo tempo serão contratados para um regime de 20 horas semanais, com salário de R$ 1.553. Os futuros profissionais estarão lotados no Instituto SENAI de Tecnologia em Sistemas Digitais, sediado em Tubarão, mas não há exigência de residência na cidade, tendo em vista que o trabalho será remoto.

A experiência, intitulada TECH-Dive, é inovadora e poderá ser levada a outras empresas. A proposta do Centro de Educação Digital da entidade, que lançou a iniciativa, é permitir que os estudantes já sejam formados de acordo com as necessidades do empregador. No caso da primeira turma, os alunos selecionados cumprirão a jornada de quatro horas para estudar e praticar os conhecimentos adquiridos. Conforme o desempenho, eles podem ampliar a jornada para oito horas durante o curso ou após a conclusão.

As inscrições prosseguem até o dia 19 de setembro pelo site www.techdive.sc.senai.br. No dia 21, os candidatos realizam uma prova seletiva de conhecimentos técnicos. Entre os dias 23 e 30 de setembro os classificados na primeira etapa realizam provas práticas, que consistem em cumprir desafios e entrevistas. O curso será realizado de novembro de 2021 a setembro de 2022.

Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade