Curso de Capacitação em vídeos para Artesãos

31/08/2021

Por Ivan dos Santos

        

   Os artesãos agora podem aprender gratuitamente a fazer e editar vídeos dos seus produtos com o smartphone. Esse é um dos temas da segunda edição da Capacitação para Artesãos. O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria, Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Franklin Cascaes em parceria com a UNIVALI e o projeto de Extensão Doutores da Beleza.
O projeto tem como objetivo promover a profissionalização, geração de emprego e renda por meio de oficinas de capacitação profissional, visando melhorar técnicas de imagens e audiovisual para criação de conteúdo e potencializar o alcance nas redes sociais, ampliar e melhorar as vendas on-line.
Durante o curso os artesãos irão aprender a captar e editar vídeos com o celular e também a criar conteúdo para as redes sociais. Tudo isso utilizando apenas smartphones e aplicativos gratuitos. As inscrições são gratuitas e tem vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fundacaofranklincascaes.com.br
Serão 3 módulos na modalidade virtual, com duração total de 16h. As aulas serão de forma on-line e síncrona e com certificação para quem participar de todos os módulos, que estão divididos em:
 
MÓDULO 1: captação de vídeo e iluminação com uso do celular, nos dias 02 e 09 de setembro, das 14h às 17h. A carga horária total deste módulo é de 6h.
 
MÓDULO 2: edição de vídeo com uso de aplicativos, nos dias 16 e 23 de setembro, das  4h às 17h.  A carga horária total deste módulo é de 6h.
 
MÓDULO 3: Redes Sociais para criadores de conteúdo audiovisual, no dia 30 de setembro das 14h às 18h. A carga horária total deste módulo é de 4h.

Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade