Curso gratuito de cuidador de idosos da UFSC tem inscrições abertas

10/06/2022

Por Ivan dos Santos

        

Estão abertas até 30 de julho as inscrições para o curso online e gratuito de cuidado de idosos, uma parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina com o Programa Floripa Mais Empregos, da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O objetivo é capacitar pessoas para o cuidado a pessoa idosa frente ao processo de viver e envelhecer em diversos contextos, como na residência, em Instituições de Longa Permanência para Idosos e em clínicas especializadas. As inscrições são abertas à comunidade e devem ser feitas no link: 

http://inscricoes.ufsc.br/curso-de-idosos 

O curso é virtual, gratuito, desenvolvido no Moodle Grupos – UFSC e tem carga horário de 180 horas e 120 vagas. Há atividades síncronas e assíncronas, com a mediação de tutores e monitores, às segundas e quartas-feiras, às 18h. A estrutura do curso baseia-se na pirâmide de necessidades humanas básicas (Maslow, adaptado pela Enfa. Wanda Horta), incluindo as necessidades psicobiológicas, as psicossociais e as psicoespirituais.

 

Esta é a segunda edição do curso, que foi desenhado com linguagem acessível, adaptado ao público-alvo. Os fóruns desenvolvidos em cada temática terão como objetivos gerais a fixação do conteúdo e o desenvolvimento do senso crítico, mediatizado pelo diálogo.

Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade