Voltar

FIESC retoma movimento Trabalhe na Indústria

Por Assessoria de Imprensa FIESC

22/03/2024

Florianópolis, 22.03.2024 - A Federação das Indústrias (FIESC) apresentou nesta sexta-feira (22), durante reunião de diretoria, as peças de comunicação que marcarão a retomada do movimento Trabalhe na Indústria, por meio do qual a entidade destaca as oportunidades de desenvolvimento de carreira no setor industrial. A novidade deste ano é a reformulação da plataforma por meio da qual os interessados podem se candidatar a vagas e as indústrias cadastrar as vagas que estão abertas.

“Encontrar profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho que precisam ser preenchidos segue sendo um dos nossos grandes desafios”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Por isso, além de desmistificar imagens distorcidas do setor e chamar atenção para o potencial de desenvolvimento e crescimento profissional possível na indústria, nosso movimento vai promover o encontro dos trabalhadores em busca de emprego e das empresas em busca de profissionais”, completa.

A última pesquisa “A indústria na visão da População”, realizada pela Confederação nacional da Indústria (CNI), mostra que mais de nove em cada dez brasileiros consideram que a indústria é importante ou muito importante para a criação de empregos, para o crescimento econômico, para a melhoria do padrão de vida e para a inovação. 

No ano passado, por meio do movimento Trabalhe na Indústria, 76 mil pessoas realizaram o cadastro na plataforma online, que agora foi reformulada. Para acessar, tanto os trabalhadores quanto as empresas, precisam apenas se conectar pelo endereço trabalhenaindustria.com.br. Além das vagas, o usuário encontra informações sobre os cursos de formação profissional, bem como os serviços do SESI e SENAI para o trabalhador.

As peças de comunicação são estreladas por trabalhadores da indústria: Aline Rossi, do SENAI em Joinville; Bruna Gouvêa Souza, da Malharia Princesa (Joinville); Emerson Moreira, orientador de atividade física do SESI em Joinville; Cíntia Merlin Reichert, da Pamplona Alimentos (Rio do Sul); Crislaine dos Santos, da Dohler (Joinville); Eduardo Bianchi, da Pamplona Alimentos (Rio do Sul); Fernando Kuhnen, da Schulz (Joinville); Gabriel Lenzi, da Pamplona Alimentos (Rio do Sul); Jairo José, da Döhler (Joinville); Jonas Arcenio Crescencio, da Nidec (Joinville); Leandro Pereira, da Schulz (Joinville); Mariane Salete Schneider, da Döhler (Joinville); Naira de Aguiar, da Döhler  (Joinville); Wanessa Araujo, da Döhler (Joinville); Ricardo Pereira da Silva, da Schulz (Joinville); e Rita Lenzi, do Rita Atelier.

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias de Santa Catarina

Imagem da publicação

Últimas Publicações

Entre em contato conosco pelo whatsapp Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade